31.5.20

Em live, autora debate fantasia, design e incentivo à leitura



No dia 12 de maio, Michaella Pivetti, autora do livro A fantasia, o design e a literatura para a infância (Ed.Limiar), participou de uma live promovida pelo projeto Myra, quando debateu temas de seu livro, associado à experiência de leitura. O debate foi mediado por Cristiane Tavares e contou com a participação, além de Michaella, da também designer Rita Costa Aguiar. 

O Programa Myra - Juntos pela Leitura, é patrocinado pela Fundação SM e promove encontros de leitura, em que um voluntário lê com uma criança, estabelecendo uma relação de um para um, e construindo diversos diálogos entre o texto, outros livros e vivências. Além de sediar estes encontros, a escola identifica os estudantes que vão participar e articula os diversos agentes da comunidade escolar em torno do programa. 

Michaella abordou temas tratados em seu livro e como eles podem servir para o letramento visual e o incentivo à leitura de livros para a infância, tanto para alunos como professores. A autora é voluntária no projeto Myra. 

Clique aqui para conhecer a íntegra do debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário