15.7.20

Claire Varin fala de sua simbiose com Clarice Lispector




Nesta entrevista, a canadense Claire Varin, autora do livro "Línguas de Fogo - ensaios sobre Clarice Lispector" fala como se interessou e pesquisou sobre a vida e a obra da grande autora brasileira. A entrevista foi realizada em 2015 pelo programa Persona, da UFPR, mas continua sempre atual, assim como a obra de Clarice.

Línguas de fogo


Um estudo profundo e apaixonado sobre a vida e obra de Clarice Lispector. Como muitos brasileiros, Claire se apaixonou pela obra da escritora brasileira; aprendeu português para poder ler os textos de Clarice na língua original e esteve no Brasil diversas vezes apreendendo esse estranho país dos trópicos.

O livro, resultado de uma tese nada academicista de doutorado para a Universidade de Montreal, analisa a obra de Clarice Lispector em sintonia com sua vida, sua formação em uma família judia e como esposa de embaixador.

Um livro indispensável para quem já conhece a obra de Clarice ou para aqueles que desejam se aventurar pelo mundo particular da maior escritora brasileira. Um livro para os apaixonados pela boa literatura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário